terça-feira, 7 de junho de 2011

Vamos falar de crianças?

Uma chinesa estava gravida de 8 meses, foi consultar um sábio, para saber com quantos anos ela teria que começar a educar seu filho que ia nascer, e o sábio respondeu:
Você esta atrasada 8 meses.
Conheço varias pessoas que pensam que educação, é não falar palavrão, acho que não só o palavrão seja falta de educação.
Tem gente que também acha que basta ensinar uma criança chamar os mais velhos de senhor, senhora, seu e dona, que já esta educado.
Quer dizer a criança pensa, eu posso falar oque eu quiser menos palavrão?
Começo varias pessoas, adultas que não falam palavrão e não tem um pingo de educação, que não fazem favores, que não tem educação para comer, que não sabe se portar em públicos, que não sabem fazer gentilezas, acho que tudo isso faz parte da educação de uma pessoa.
Não que eu esteja falando que é legal falar palavrão, acho o palavrão vulgar, mas não acho que seja a única causa da falta de respeito e de educação.
Ensine seus filhos coisas mais interessantes e não ensine eles serem inválidos, ensine a produtividade.
Ensine o respeito ao próximo, ensine que para subir na vida você não precisa pisar em ninguém ou que se um dia você estiver no topo não precisa humilhar os que não tiveram a oportunidade de subir na vida, ensine a ética e a moral, ensine a praticar o bem, ensine a seguir uma religião que é muito importante, ensine para o seu filho se for menino que não é bonito tratar as mulheres como se fossem lixo, ensine ele que a fama de pegador é feia, ensine para sua filha que balada não é legal ensine ela ser independente, ensine também que a virgindade é a honra dela que ela não deve ir para cama com o primeiro malandro que convence-la, mostre a vida como ela é de verdade não fantasie a vida, não faça a criança acreditar em bichinhos imaginários e em velhinhos que vem no final do ano dar presentes, porque um dia que você não tiver dinheiro pra bancar o velhinho bondoso, seu filho vai pensar: Sera que eu sou tão ruim ou sera que ele não gosta de mim que não me deu presente, isso pode gerar um trauma para o resto da vida cuidado não brinque com a cabeça das crianças, porque o cérebro é o único orgão que não tem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário